O campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG, sucessor do Colégio Técnico Universitário da UFJF, completou 55 anos de fundação no último dia 2/fevereiro/2012. Uma história de sucesso feita por pessoas como você.

A Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias tem como uma de suas atribuições promover a comunicação entre a instituição e seus ex-alunos além do tempo da formação profissional e dar continuidade a uma história comum que tem início no ambiente acadêmico e não termina com a diplomação do aluno, mas segue com sua integração profissional na sociedade.

Para tanto, criou o espaço POR ONDE ANDA VOCÊ ? para receber relatos dos egressos sobre suas trajetórias profissionais, além de mantê-los informados sobre ofertas de emprego, cursos, eventos, confraternizações, dentre outras notícias da instituição.

Se você foi aluno do Colégio Técnico Universitário da UFJF, hoje campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG e ainda não nos contou a sua história, fique a vontade.

Vai ser muito bom saber por onde anda você.
  • Conheça a história do Campus Juiz de Fora
  • Veja as fotos de quem passou por aqui
  • Compartilhe sua trajetória no IF
  • Compartilhe suas fotos no IF

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Hugo Silva Carvalho

Pra quem não conhece... sou o Hugo...
Entrei no CTU e me formei no IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora em ELETROTÉCNICA(2009/2011) uma incrível marca diga-se de passagem, visto que haviam 36 alunos no 1º ano e 18 ou 17 formaram!
Atualmente, como estagiário na MRS, trabalho no laboratório de Eletroeletrônica reparando componentes de telecomunicações, energia e sinalização, onde vejo a importância do eletromagnetismo aprendido no 1ºano, as "meras" medições de tensão/corrente/resistencia com multímetros analógicos, o comportamento das correntes alternada e contínua, motores e seus proósitos, até coisas mais complexas como o funcionamento prático de um CI em um componente eletrônico (sobre os quais melhor explicarei no meu relatório de estágio, então não haverão muitas prévias para o saudoso povo do bloco "O" [ se não me engano]).
A experiencia profissional, realmente muda a vida do ser, comigo não foi diferente. A grande massa de experiência adquirida com o estágio e a visão prática de simples componestes, feito os tão falados diodos e pontes retificadoras do prof. Máximo, me animam de forma a querer cada vez mais aprender.
Cursar ELT no CTU foi de uma motivação imensa, e o fato de estar gostando do estágio somente prova a excelência do curso e minha vocação pra área.
Curso ciências exatas na UFJF no qual o curso Técnico ajudou bastante. Apesar de grande empolgação com o estágio, creio que o abandonarei para me dedicar ao curso.
Creio que não há necessidade de mais delongas.
Participo assim de mais um Gincana, dessa vez de fora do colégio mas contem comigo para a presente edição.
E não há mais saudosa forma de me despedir a não ser citanto um simples, mas famoso refrão: "Ooooooooo SOMOS ELITE!!!!!!!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário estará sujeito a aprovação de nossos moderadores. Obrigada por comentar! :)