O campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG, sucessor do Colégio Técnico Universitário da UFJF, completou 55 anos de fundação no último dia 2/fevereiro/2012. Uma história de sucesso feita por pessoas como você.

A Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias tem como uma de suas atribuições promover a comunicação entre a instituição e seus ex-alunos além do tempo da formação profissional e dar continuidade a uma história comum que tem início no ambiente acadêmico e não termina com a diplomação do aluno, mas segue com sua integração profissional na sociedade.

Para tanto, criou o espaço POR ONDE ANDA VOCÊ ? para receber relatos dos egressos sobre suas trajetórias profissionais, além de mantê-los informados sobre ofertas de emprego, cursos, eventos, confraternizações, dentre outras notícias da instituição.

Se você foi aluno do Colégio Técnico Universitário da UFJF, hoje campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG e ainda não nos contou a sua história, fique a vontade.

Vai ser muito bom saber por onde anda você.
  • Conheça a história do Campus Juiz de Fora
  • Veja as fotos de quem passou por aqui
  • Compartilhe sua trajetória no IF
  • Compartilhe suas fotos no IF

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Carlos Henrique Lauro

Ingressei no modelo de ensino anterior à separação do ensino técnico e ensino médio. Passei pelo "CTU Centro" no ano de 1995, na Rua Espirito Santo, e em 1996 e 1997 estudei no “CTU Campus”. Meu 4º ano, o estágio obrigatório, foi em uma indústria têxtil em Barbacena. Depois de algum tempo na indústria entrei na UFSJ, onde cursei Engenharia Industrial Mecânica. O curso técnico em mecânica, possibilitou-me melhor compreensão de algumas matérias e desempenhar com sucesso atividades extracurriculares (monitoria, iniciação científica e Aerodesign). Após a graduação, fiz mestrado em engenharia mecânica também na UFSJ, onde novamente o curso técnico foi fundamental para o desenvolvimento das atividades. No ano de 2011, tive outra oportunidade de voltar, agora ao IFSudeste de Minas Gerais – Campus Juiz de Fora, como professor substituto, onde tive um novo aprendizado com ex-professores, agora colegas de trabalho. Hoje estou a caminho do doutorado, no qual não me resta nenhuma dúvida de que o curso técnico será um diferencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário estará sujeito a aprovação de nossos moderadores. Obrigada por comentar! :)