O campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG, sucessor do Colégio Técnico Universitário da UFJF, completou 55 anos de fundação no último dia 2/fevereiro/2012. Uma história de sucesso feita por pessoas como você.

A Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias tem como uma de suas atribuições promover a comunicação entre a instituição e seus ex-alunos além do tempo da formação profissional e dar continuidade a uma história comum que tem início no ambiente acadêmico e não termina com a diplomação do aluno, mas segue com sua integração profissional na sociedade.

Para tanto, criou o espaço POR ONDE ANDA VOCÊ ? para receber relatos dos egressos sobre suas trajetórias profissionais, além de mantê-los informados sobre ofertas de emprego, cursos, eventos, confraternizações, dentre outras notícias da instituição.

Se você foi aluno do Colégio Técnico Universitário da UFJF, hoje campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG e ainda não nos contou a sua história, fique a vontade.

Vai ser muito bom saber por onde anda você.
  • Conheça a história do Campus Juiz de Fora
  • Veja as fotos de quem passou por aqui
  • Compartilhe sua trajetória no IF
  • Compartilhe suas fotos no IF

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Fernando Nalon

Estudei no CTU durante o período de 2008 a 2010. Optei por fazer o curso técnico em Informática integrado ao ensino médio, porém não permaneci na área. Fiz vestibular para Medicina e obtive a aprovação na UFJF no segundo semestre de 2011. O CTU, atual IF (nunca me adaptei em chamá-lo assim) foi como uma casa para mim. Foi no CTU que conheci meus melhores amigos, vivenciei a grande parte dos melhores momentos da minha vida e obtive amadurecimento para enfrentar o mundo que nos aguardava fora da instituição. O colégio era como uma extensão da minha casa e digo isso com saudades imensas.
Logo que me formei fui chamado para estagiar no Hospital Monte Sinai, onde atuei na área de suporte e banco de dados somente por 5 meses, pois a aprovação no vestibular não me possibilitou continuar. Hoje como já disse, sou acadêmico no terceiro período do curso de Medicina na UFJF e continuo tendo contato com o CTU/IFSudesteMG através do GATTU (Grupo Amador de Teatro Técnico Universitário) onde sou ator e integrante do grupo.
Tenho um enorme orgulho por ter feito parte da história dessa instituição, e hoje eu comprovo o que já me diziam os ex-alunos quando eu estudava ai, "o CTU é a melhor época das nossas vidas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário estará sujeito a aprovação de nossos moderadores. Obrigada por comentar! :)