O campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG, sucessor do Colégio Técnico Universitário da UFJF, completou 55 anos de fundação no último dia 2/fevereiro/2012. Uma história de sucesso feita por pessoas como você.

A Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias tem como uma de suas atribuições promover a comunicação entre a instituição e seus ex-alunos além do tempo da formação profissional e dar continuidade a uma história comum que tem início no ambiente acadêmico e não termina com a diplomação do aluno, mas segue com sua integração profissional na sociedade.

Para tanto, criou o espaço POR ONDE ANDA VOCÊ ? para receber relatos dos egressos sobre suas trajetórias profissionais, além de mantê-los informados sobre ofertas de emprego, cursos, eventos, confraternizações, dentre outras notícias da instituição.

Se você foi aluno do Colégio Técnico Universitário da UFJF, hoje campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG e ainda não nos contou a sua história, fique a vontade.

Vai ser muito bom saber por onde anda você.
  • Conheça a história do Campus Juiz de Fora
  • Veja as fotos de quem passou por aqui
  • Compartilhe sua trajetória no IF
  • Compartilhe suas fotos no IF

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Victor de Lima El Corab

Me formei no IF, no final de 2011, no curso Técnico em Eventos, curso esse que anteriormente era de Turismo. Se não me falha a memória, a minha foi a terceira turma a se formar no IF, detalhe esse que fez com que o mercado pudesse conhecer esses novos profissionais - tão importantes no mercado de entretenimento. Quando ainda cursava, fiz meu estágio dentro da própria instituição, atuando na Diretoria de Extensão, onde pude participar de vários eventos internos e participar do planejamento estrutural desse blog onde deixo meu depoimento. Atuando na Diretoria de Extensão, fiz grandes amigos que carrego até hoje, não só amigos, mas pessoas que eram mais do que “superiores”, que se preocupavam com o nosso futuro e com o nosso bem estar. Durante o curso eu pude ter a certeza que era este o caminho que queria seguir em minha vida, mesmo já atuando há alguns anos na área , todas as minhas dúvidas foram tiradas e a certeza do caminho a seguir foi feita. Atualmente, faço faculdade de Gestão em Eventos no Machado Sobrinho, atuo como estagiário no Juiz de Fora e região Convention & Visitors Bureau, e atuo em vários trabalhos como freelancer em empresas com renome na cidade de Juiz de Fora, como a Duetto Produtora e o Grupo Viva. Posso dizer sem medo que o Instituto Federal foi um estímulo para que pudesse ter a certeza do futuro que desejo seguir, e foi onde consegui ter a bagagem principal para todas as escolhas que tive nesses últimos meses. Só tenho a agradecer, a todos o professores que lá tive, a todos os funcionários que me ajudaram e, em especial, a Prof. Roberta Calvano que além de uma ótima professora é uma amiga que está sempre ao meu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário estará sujeito a aprovação de nossos moderadores. Obrigada por comentar! :)